UFMA, FSADU E UNEPP OFERECEM ESPECIALIZAÇÃO PARA EX-PREFEITOS E PREFEITOS

diretor do NEAD da UFMA, N´lio Guilhon, diretora-presidente da FSADU, Evangelina Noromha e presidente nacional da UNEPP e ex-prefeito de Paço do Lumiar/MA, Raimundo Filho






A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Fundação Sousândrade (FSADU) e União dos Ex-Prefeitos e Prefeitos (UNEPP) assinaram (01.09) Termo de Parceria para a realização dos cursos de especialização, na modalidade Educação a Distância (lato sensu), em Gestão de Saúde, Gestão Pública e Gestão Municipal. Participaram do ato da assinatura o diretor do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da UFMA, Nélio Guilhon, a diretora-presidente da FSADU, Evangelina Noronha, e o presidente nacional da UNEPP, Raimundo Filho.




A diretora-presidente da FSADU, Evangelina Noronha, deu as boas-vindas aos presentes e disse que o momento é oportuno. "Precisamos elevar o nível de discussão sobre gestão pública no Brasil, e o caminho é o da educação. Obrigada por confiarem na Fundação Sousândrade". Também pela FSADU, o diretor do Núcleo de Apoio Científico e Tecnológico (Nacitec), Ivaldo Vidigal, falou sobre a parceria. “Os projetos e as ações provenientes dessa vão contribuir para o desenvolvimento da gestão pública brasileira", disse.



Diretora-presidente da FSADU, Evangelina Noronha


Pela Universidade, o diretor do NEAD, Nélio Guilhon, apresentou o termo assinado pela reitora da UFMA, Nair Portela. “Em nome da reitora, reforço, aqui, o comprometimento da universidade para esta parceria". disse.


Diretor do Núcleo de Educação a Distãncia (NEAD) da UFMA, Nélio Guilhon


Também pela UFMA, o chefe de Departamento de Ciências Contábeis, Administração e Ciências Imobiliárias, Walter Nunes, convidou a plateia a refletir: “De que vale a Universidade se não sair do seu Campus para servir a sociedade?







Presidente Nacional da UNEPP e ex-prefeito de paço do Lumiar, Raimundo Filho.

O presidenta da UNEPP e ex-prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho, disse que o projeto da entidade é promover a capacitação dos gestores para atuarem de forma mais efetiva, "Às vezes, pequenos erros, por desconhecer a matéria, podem levar o ex-prefeito a responder processo judicial por um longo período".

Fundada em 2015, a UNEPP é uma entidade apartidária, com jurisdição em todo o território nacional, dedicada a atuar na solução dos problemas comuns dos ex-prefeitos e gestores em geral.

Neste primeiro momento, serão oferecidsa 210 vagas para as cidades de São Luís, Imperatriz e Santa Inês, totalizando 360.